Se você optou por comprar um filhote de Yorkshire procure conhecer o padrão da raça lendo tudo a respeito, freqüentando exposições, visitando canis, etc. O valor do exemplar dependerá da finalidade para qual o mesmo está sendo adquirido: para pet, ou seja, companhia, ou para futuro padreador ou matriz, ou até para desfiles de beleza. Assim, o tipo ideal da raça Yorkshire é aquele que reúne o maior número de acertos dentro do padrão e que dificilmente podem ser uniformizados.
Certamente, todos os exemplares que possuem pedigree podem, a priori, participar de exposições, mas sòmente um filhote top, isto é, aquele exemplar que possue um leque de qualidades que o diferenciam dos demais de sua raça logrará êxito.
O tipo ideal na raça acopla uma série de elementos difíceis de serem reunidos num só exemplar, como: tamanho, proporcionalidade, acertos na coloração, qualidade e quantidade de pelagem, tipicidade, harmonia de conjunto, implantação perfeita de orelhas, dorso ao nível, angulações perfeitas, etc, tudo isso aliado a um temperamento especial.
Mesmo que um criador utilize um eficiente método de seleção em seu canil, nem todos os filhotes de um casal de alta qualidade serão excepcionais em seu fenótipo ou aparência. Daí a diferença de preços. Mas mesmo um filhote medíocre de um acasalamento seletivo é melhor do que aquele produto de acasalamentos sem programação genética.
Toda pessoa que deseja adquirir um exemplar da raça Yorkshire aconselhamos que procure, para comprar, exemplares de boa qualidade mesmo que seja, apenas, para sua satisfação visual.
![]() |
| Gr. Ch Tom Pouce http://www.vonbeilen.com/ |


Nenhum comentário:
Postar um comentário