QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.

QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS RAÇAS DE CÃES?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS RAÇAS DE CÃES, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS RAÇAS QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.
DICAS PARA CRIAR MELHOR

POPULARIDADE

Cães & Cia - Após um aumento gradual no número de filhotes nascidos ao ano, a raça se tornou em 2001 a NÚMERO 1 do Brasil em nascimentos anualmente registrados. E a tendência de crescimento continua. Em 2002, foram 12.764 exemplares contra 10.881 em 2001. A que a senhora atribui essa ascensão?

Gláucia - Basicamente a três motivos. Um é o tamanho. Cada vez mais as pessoas vivem em espaços reduzidos, e o porte do Yorkie o torna adequado a qualquer moradia, inclusive às bem pequenas.
É um cão de fácil transporte, que cabe em qualquer carro, que pode ser carregado por todo mundo, até mesmo por crianças e idosos.
Outro fator de peso nesse sucesso crescente é a belíssima aparência, marcada pela pelagem lisa e brilhante.
Por último, mas não menos importante, está o temperamento, alegre, esperto e afetuoso. Quem convive com um Yorkie típico se apaixona pela raça.


Cães & Cia - Como geralmente acontece com raças que se tornam muito populares, tem-se observado na criação de Yorkshire um maior número de ACASALAMENTOS não bem planejados, o que vem gerando uma maior incidência de exemplares com desvios, tanto físicos, como de saúde e temperamento. Quais os desvios que a senhora tem visto com mais freqüência?

Gláucia - O tamanho excessivamente pequeno é o problema que mais me preocupa. O padrão da raça estabelece seu peso em até 3,1 quilos.
Eu considero como ideal os exemplares de 2 a 2,5 kg. Mas tenho visto muitos pesando em torno de 1 e 1,5 kg.
São produzidos para atender a procura por cães minúsculos e comumente apresentam desvios decorrentes da miniaturização, como estrutura física leve demais, pernas tortas, além de moleira aberta e, às vezes, até epilepsia e hidrocefalia.
Outra problema sério são os Yorkies hiperativos, latidores e agressivos.

http://www.petbrazil.com.br/bicho/caes/640.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário