QUER QUE VISITEMOS SEU SITE OU BLOG?

SE VOCÊ DESEJA QUE VISITEMOS SEU BLOG OU SITE PARA AVALIARMOS A INCLUSÃO DE ALGUMA MATÉRIA, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com QUE LOGO FAREMOS A VISITA.

QUER QUE PESQUISEMOS SOBRE OUTRAS RAÇAS DE CÃES?

SE VOCÊ QUER QUE FAÇAMOS PESQUISAS SOBRE OUTRAS RAÇAS DE CÃES, OU QUE ORGANIZEMOS O CONTEÚDO ATUAL EM NOVAS CATEGORIAS, ENVIE UM E-MAIL PARA faunaefloratropical@gmail.com SUGERINDO AS RAÇAS QUE DEVEMOS PESQUISAR OU CATEGORIAS QUE DEVEMOS CRIAR.
DICAS PARA CRIAR MELHOR

QUAL A RAÇA A SER ESCOLHIDA?

Os cães de raça pura são resultados de acasalamentos programados e selecionados, com o intuito de produzir a homogeneidade, ao contrário dos cães mestiços, ou, sem raça definida ,que possuem uma heterogênea mistura de genes.
A raça pura foi obtida com o uso da consangüinidade, em maior ou menor grau, através gerações.
A formação das diferentes raças foi resultado da seleção, a qual significa permitir que determinados exemplares, com características consideradas ideais pelo padrão, estabelecido pelo homem ,venham a ter mais filhos que os demais.
Foi após a domesticação que o homem começou a fazer seleção e, constatou que os filhos tendem a se parecer com os pais e que se deve acasalar o melhor com o melhor, e, também, que a consangüinidade traz a prepotência e, fixa a tipicidade e o refinamento.
O criador que deseje fazer melhoramentos em seu plantel deve ter conhecimentos de genética e anatomia e, principalmente bom senso.
Como a variedade de raças caninas é grande a escolha, quando da compra de um filhote, poderá até mesmo refletir a individualidade de cada um, caracterizando necessidades, carências, etc.
O homem das grandes cidades vem sendo obrigado a reduzir o espaço de suas moradias e, assim, os cães de pequeno porte passaram a ter maior procura entre os interessados.

Convém, no entanto, lembrar que o nanismo, assim como o gigantismo é problema em qualquer raça. Muitos compradores têm interesse na compra de cães extremamente pequenos,considerando o tamanho como qualidade essencial, o que não é correto.
O Yorkshire, por exemplo é um cão sinaleiro, assim, como outros cães toys e serve para dar o alerta, quando da presença de estranhos, sendo, portanto, um cão de utilidade.
Pela praticidade de seu pequeno porte, por sua encantadora aparência, magnífica pelagem de colorido invulgar e, sobretudo por seu temperamento alegre e vivaz o Yorkshire atingiu enorme popularidade, em nosso País.

http://www.vonbeilen.com/Material/qualaracaaescolher.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário